ENGENHARIA DE PENTEADOS

Na metodologia da criação de Penteados unimos duas pontas fundamentais para um resultado satisfatório: inspiração e técnica.

Os alunos vão viajar no histórico dos penteados e, então, perceber que o processo de criação tem fundamento em conhecimentos básicos, que aplicados ao dia a dia de suas atividades darão vazão a criações espetaculares.

E, ainda, ao longo de todo este trabalho os alunos não serão meros ouvintes, mas agentes participativos. Receberão informações e aplicarão o passo a passo ensinado em cabeças de bonecas individuais que disponibilizamos no curso. Além disso, os alunos desenvolverão habilidades técnicas e de efeitos, que serão exercitadas utilizando a leitura de fotografias e vídeos.

Como exemplo de práticas que desenvolvemos no curso, podemos citar as ondas com os dedos e as técnicas de elipses para resultados românticos. Outros pontos importantes que abordamos com nossos alunos são as texturas e ondulações, que requerem um método sequencial na elaboração de penteados programados.

Durante as aulas será apresentada uma grande variedade de penteados: clássicos, jovens, presos, semipresos, descontraídos, modernos e releituras, indicados para noivas, madrinhas ou para quaisquer outras ocasiões especiais que exijam elegância da cabeça aos pés.

O curso de Engenharia de Penteados permitirá que os alunos atinjam o nível máximo de evolução de suas capacidades técnicas e avancem no crescimento de sua carreira.
 
 
Carga horária: 
32 horas em 4 dias.